terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bahia

21/11/2012 - G1

Segundo ACM Neto, 'espírito é de total colaboração' entre as duas partes. Encontro foi realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
20/11/2012 14h51 - Atualizado em 20/11/2012 14h57

Jaques Wagner e ACM Neto (Foto: Ruan Melo/G1)
Do G1 BA
O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se encontrou na manhã desta terça-feira (20), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o governador do estado, Jaques Wagner (PT). Durante o encontro, que durou quase duas horas a portas fechadas, foram discutidas ações voltadas para a capital baiana, como o metrô, orla e carnaval 2013.
"Estamos começando a montar uma agenda de trabalho", disse o governador, que também salientou a importância do entendimento entre o governo do estado com a prefeitura da capital. "Só acho que Salvador tem a ganhar com o entendimento administrativo do governador com o prefeito".
Segundo ACM Neto, a equipe de transição vai iniciar os trabalhos a partir do que foi pautado na reunião com o governador.
"A agenda de trabalho vai ser iniciada de imediato. Quero que a equipe de transição passe a trabalhar com o que foi discutido com o governador. E o metrô é a primeira pauta. O espírito é de total colaboração. Tenho certeza que nós vamos fazer um trabalho conjunto", afirma.
Orçamento
No dia 1º de novembro, ACM Neto se encontrou com o atual prefeito de Salvador, João Henrique. Na ocasião, Neto anunciou que o ex-governador Paulo Souto será o coordenador da equipe dele no processo de transição.
O orçamento municipal previsto para 2013 é de aproximadamente R$ 4 bilhões, mas o endividamento da prefeitura compromete uma boa fatia desse valor e diminui o poder de investimento. Hoje, a dívida total do município é de quase R$ 1,3 bilhão.

João Henrique afirmou que vai entregar a prefeitura com os pagamentos da dívida em dia, como determina a lei. "Eu vou deixar para o sucessor, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, dívida zero. Nós não vamos deixar restos a pagar porque a Lei de Responsabilidade Fiscal determina assim. Se eu deixar alguma dívida corrente, eu tenho que deixar o dinheiro correspondente em caixa", afirmou João Henrique.

O prefeito eleito ACM Neto disse que tem conhecimento da situação financeira do município e deixou claro que vai reduzir gastos no começo da administração. "Revisão de contratos, revisão de não ocupação de cargos de confiança. Nós vamos ser muito, mas muito firmes, nisso. De cortes em algumas áreas, como automóveis, gastos com energia, com água. Nós vamos dar um comando transversal para todas as secretarias de economia", afirmou Neto.
Para ler mais notícias do G1 BA, clique em g1.globo.com/ba . Siga também o G1 BA no Twitter e por RSS.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário: