01/12/2016 - Correio 24h
A integração do sistema com os ônibus, no entanto, só deve ser implantada no primeiro semestre de 2017.
redacao@correio24horas.com.br
O metrô começará a funcionar até a Estação Rodoviária já na próxima segunda-feira (5), ampliando seu trajeto. As três primeiras estações da Linha 2 do metrô, Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária, estarão operando com funcionamento pago, mas ainda sem integração com os ônibus. De acordo com o secretário de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, as linhas de ônibus serão integradas com o sistema no primeiro semestre de 2017.
A integração entre os trens das Linhas 1 e 2 do metrô será feita na estação Acesso Norte 2. De acordo com a assessoria da CCR Metrô, que administra o sistema, o usuário que deseja ir para alguma estação da Linha 2 terá que desembarcar do trem para fazer a baldeação, saindo da Plataforma 1 para a Plataforma 2, pegando um novo trem para seguir o trajeto.
Na sexta-feira (10), o secretário se reúne com o Governo do Estado para apresentar o estudo dos ônibus que irão fazer parte da integração com o sistema do metrô. “Estamos levantando quais linhas irão rodar ali. Nós recebemos há cinco dias um ofício do governo informando que ia começar a operar nesta segunda. Não é possível estruturar a implantação tão rápido assim”, comentou.
Já a Linha 1, que liga a Estação da Lapa à Pirajá, tem funcionado com integração aos ônibus urbanos e metropolitanos desde janeiro. Segundo dados da CCR, o metrô transporta cerca de 40 mil usuários por dia útil e, destes, 40% já fazem a integração. O metrô funciona diariamente das 5h à meia-noite. Atualmente, existem 243 linhas urbanas e 17 linhas metropolitanas que realizam a integração entre ônibus e metrô nesta linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário