quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Proposta de levar metrô a Cajazeiras

24/11/2011 - Tribuna da Bahia

Em conversa com a reportagem, o deputado Antônio Imbassahy (PSDB), comemorou, sobretudo, a proposta de levar o metrô de Pirajá ao bairro de Cajazeiras

Segundo o tucano, essa foi a proposta “original” do projeto do sistema de transporte sobre trilhos, cuja execução começou em sua gestão como prefeito de Salvador. “Fiquei satisfeito, quero ressaltar isso, principalmente porque incluíram a emenda para estender o metrô até Cajazeiras. Isso faz parte da proposta inicial”, garante o oposicionista. De maneira geral, Imbassahy afirmou que a definição da bancada baiana foi positiva.
 
“A Bahia fica bem contemplada com o que foi escolhido pela maioria. Vamos torcer para que as propostas sejam aprovadas”. ACM Neto (DEM), outro integrante do bloco da minoria na Câmara Federal, também comemorou as emendas, mas ponderou que o êxito na aplicação dos recursos que podem ser aprovados depende do governo do estado.
 
“Não adianta aprovar as emendas se não tivermos empenho para executar os recursos em obras. Para avaliarmos se fomos bem ou mal contemplados, dependemos de o governo garantir a execução das obras”, afirmou o democrata.
 
O presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, destacou uma emenda de sua autoria, a qual propõe recursos da ordem de R$ 50 milhões para um programa de irrigação na região da Serra Geral. Os recursos, segundo o comunista, serão veiculados à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) e serão aplicados na recuperação do sistema de irrigação de Ceraíma, que atende a população de Guanambi; e o de Estreito, cuja população beneficiada é de Urandi e Sebastião Larangeiras.
 
No total, a bancada tem de apresentar 15 emendas, mais três dos senadores e três de remanejamento. O documento com as propostas escolhidas foi entregue ontem à Comissão Mista de Orçamento da Câmara.

Nenhum comentário: