quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Metrô de Salvador terá funcionamento ampliado

19/08/2014 - G1 BA

Ainda em fase de operação assistida, sob circulação gratuita, o funcionamento do metrô de Salvador terá o horário ampliado em dias de evento na Arena Fonte Nova. A decisão foi divulgada pela empresa CCR, que admistra o serviço, na noite desta terça-feira (19).

Conforme a concessionária, a decisão já começa a valer na noite desta quarta-feira (19), quando o Bahia enfrenta o Criciúma, às 21h. Durante o jogo, as estações do Acesso Norte e Campo Pólvora irão funcionar das 19h à meia noite (abre duas horas antes e fecha uma hora após o fim da partida).

O acesso ao metrô será gratuito e o torcedor não precisará apresentar ingresso do jogo ou cadastro. O metrô poderá operar também nos dias em que a arena receber outros grandes eventos ou shows.

Fora os dias de jogo, o horário de funcionamento no mês de agosto é das 9h às 16h. A partir do dia 15 de setembro, o metrô começa a operar comercialmente, sendo que o horário de funcionmento será das 5h até a meia-noite. Procurada pelo G1, a CCR informou que o valor cobrado pelo serviço, que deve ser fixado pelo Estado, ainda não foi definido.

Após 14 anos de construção, o metrô de Salvador começou a circular no dia 11 de junho, em um trajeto de 5,6 quilômetros que passa pelas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte.

Nenhum comentário: