quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Trem da CTB para novamente e passageiros são transferidos

18/12/2014 - G1 BA

Um dos quatro trens que fazem a linha Calçada-Paripe parou novamente na manhã desta quarta-feira (17), na região de Itacaranha, bairro do Subúrbio da capital baiana, após apresentar defeito elétrico.

Os passageiros precisaram ser transferidos para outro equipamento. Na segunda (15) e terça-feira (16), a mesma situação aconteceu.

Na manhã desta quarta, dos quatro trens que operam no sistema, dois fazem o percurso normalmente, o terceiro está na reserva e o quarto [que apresentou defeito] está em manutenção, de acordo com a companhia.

Segundo Al Mello, coordenador de Operações da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), "assim que o trem apresentou um problema elétrico, uma das duas locomotivas diesel se deslocou para concluir a viagem e fez o resgate". De acordo com Mello, a situação ocorreu por volta das 7h15.

Raio

Dois dos quatro trens que fazem a linha Calçada-Paripe pararam na manhã de terça-feira (16), em Salvador, por causa de um problema elétrico. Apenas um trem reserva operou. Segundo informações da Diretoria de Operações e Manutenção da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), a situação foi resolvida na período da noite.

"Ao todo são quatro trens. Rodam dois e os outros dois são reservas. No período da tarde de segunda-feira (15), às 14h, dois estavam prontos para rodar, quando, com a chuva, um raio bateu e danificou a rede aérea e tivemos que aguardar. A partir das 17h30 que os trens voltaram a funcionar", explica Hidelson Menezes, diretor de operações da CTB. Conforme Menezes, no início da manhã de terça-feira, os dois trens que pararam na segunda-feira foram levados para conserto.

A Companhia também informa que "dos quatro trens, dois tiveram defeito nos motores e um terceiro apresentou problema elétrico. O quarto trem foi apedrejado, quebrando o para-brisa e, por isso, foi retirado de circulação temporariamente, informa.

Preço

O horário de funcionamento do sistema acontece de 6h às 20h e a passagem custa R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia). Aproximadamente 13 mil pessoas utilizam o sistema todos os dias.

Nenhum comentário: