quinta-feira, 19 de março de 2015

Metrô de Salvador ganhará mais duas estações

18/03/2015 - Correio da Bahia

A Linha 1 do Metrô de Salvador ganhará mais dois trechos com a conclusão das obras das estações Bom Juá e Pirajá. A primeira tem inauguração prevista para o dia 9 de abril, marcando o início da operação de mais dois quilômetros, no trecho que segue do Retiro até a estrutura nova.

Atualmente, a linha segue desde a Lapa, passando pelo Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, até Retiro, todas já em operação, sob responsabilidade da CCR Metrô Bahia. Com as integrações, a linha chegará a cerca de dez quilômetros de extensão, com a entrega do próximo mês, e vai beneficiar mais 60 mil pessoas da região, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins.

O percurso até Pirajá tem previsão de conclusão das obras até junho. Os 150 mil metros quadrados, onde está sendo construído um complexo, vai dar apoio a todo o sistema do metrô, com pátio de manutenção, centro de controle operacional definitivo, estrutura necessária para reparos dos trens, além da estação.

"Em Pirajá, funcionará o 'cérebro' do sistema, porque, além da parte administrativa das Linhas 1 e 2, vai atender um centro importante de transporte de pessoas em Salvador, por meio da integração com o ônibus e com um dos pontos mais movimentados da capital, a Estação Pirajá", explicou Eduardo Copello, presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB).

Também já está em obra a Linha 2 do metrô, que vai do Acesso Norte até Lauro de Freitas, com a construção de mais onze estações, passando por regiões como o Detran, Iguatemi, Imbuí, Bairro da Paz e Mussurunga.

Nenhum comentário: