sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Metrô de Salvador começa a cobrar no dia 23 de dezembro, diz governo

05/11/2015  - Correio da Bahia

O metrô de Salvador vai começar sua operação comercial, com cobrança, no dia 23 de dezembro. Ainda não foi definido o valor da cobrança, segundo a Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, que confirmou a informação nesta quinta-feira (5).

Metrô estava funcionando sem cobrança (Foto: Arquivo CORREIO)

Ainda falta, para definir o valor, fechar um acordo de integração com os ônibus municipais. Este valor deve ser definido em reunião com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), que ainda não tem data definida. A integração com ônibus intermunicipais já foi acordada.

Já a Estação Pirajá será inaugurada entre o dia 15 e dia 20 de dezembro - Dilma Rousseff deve comparecer e a definição da data seguirá a disponibilidade da agenda da presidente.

O metrô de Salvador foi inaugurado no dia 11 de junho de 2014, após 14 anos em obras. Desde então, o serviço é gratuito e funciona na chamada de operação assistida. O modal opera das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 8h às 13h. O metrô conta com seis estações em apenas uma linha, da estação Lapa a Bom Juá. As obras estão previstas até 2017.

3 comentários:

Unknown disse...

A população está utilizando a estação Piraja do Metro na fase de testes? Parabéns pelo blog.
Estou na expectativa que tudo esteja funcionando.

Marcelo Cardoso disse...

Em testes, mas ainda sem passageiros.

Unknown disse...

Estou morando em Aracaju-SE e acompanhando seu blog.