domingo, 29 de maio de 2016

Integração de ônibus metropolitano com metrô será ampliada a partir de domingo (29/05/2016)

28/5/2016 - R7

Passageiro que fizer a integração entre dois sistemas, em até três horas, pagará uma passagem
  

Integração Metrô estação do retiro
Foto: Daniele Rodrigues

A partir deste domingo (29), todas as linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador com destino à Lapa, que chegam à capital baiana via BR-324, estarão integradas ao metrô no terminal do Retiro.

O passageiro que fizer a integração entre os dois sistemas por meio dessas linhas, em até três horas, pagará apenas uma passagem.

No mesmo dia, começa a valer a interoperabilidade dos cartões, ou seja, o Metropasse dará acesso ao metrô e o cartão do metrô será aceito nos ônibus metropolitanos.

Para facilitar a identificação das linhas cadastradas, os passageiros devem procurar por veículos identificados com um adesivo no para-brisa, indicando que aquele ônibus participa do novo sistema.

Já no metrô, o usuário pode embarcar em qualquer estação e depois pegar o coletivo cadastrado. O benefício vale para quem vai de ônibus metropolitano para o metrô e vice-versa.

Os cartões Metropasse e do metrô devem ser adquiridos nos postos de vendas das respectivas operadoras, a Abemtro (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia) e a CCR Metrô Bahia. Os cartões e créditos da CCR Metrô Bahia devem ser adquiridos nas bilheterias das estações do metrô.

http://noticias.r7.com/bahia/integracao-de-onibus-metropolitano-com-metro-sera-ampliada-a-partir-de-domingo-29-28052016

Nenhum comentário: