quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Trens de Salvador começam operar em 15 dias


05/08/2010 - Correio da Bahia

O Prefeito João Henrique informou, durante solenidade realizada na Sala de Reuniões da Governadoria nesta quarta-feira (4), que os seis trens do metrô, adquiridos pelo Governo da Bahia em 2008, serão colocados nos trilhos em um prazo de 10 a 15 dias. Hoje, o documento de transferência dos equipamentos foi entregue ao prefeito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Cícero Monteiro.

Os testes e experimentos dos equipamentos serão realizados logo depois da colocação nos trilhos. Paralelamente, haverá a qualificação de profissionais que vão trabalhar no metrô, definidas as tarifas e o processo de operação. Desde que foram adquiridos, os trens estavam armazenados em um galpão em Pirajá.
De acordo com o secretário Cícero Monteiro, no projeto do metrô, o Estado era responsável pela compra dos trens. 

Segundo a Agecom, cada equipamento possui quatro vagões, todos com ar condicionado, isolamento acústico e capacidade para até 1.250 passageiros. Eles foram fabricados pela empresa coreana Rotem e fornecidos pela Mitsui & Co Ltda. O investimento do Governo com a aquisição e armazenamento dos trens foi de R$ 125 milhões.

Nenhum comentário: