quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Metrô de Salvador terá 28 km de extensão até a Copa do Mundo (crédito: Arquivo)

Edital para ampliação do metrô de Salvador deve sair em 45 dias

Conclusão da obra está prevista para março ou abril de 2014, a dois meses da Copa do Mundo
17/08/2011 - Portal 2014, Diego Salgado - São Paulo

O governo da Bahia pretende lançar o edital de licitação para as obras de ampliação do metrô de Salvador dentro de um mês e meio. A contratação, no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), deve ocorrer até o final do ano.

A conclusão da obra está prevista para março ou abril de 2014, a dois meses da Copa do Mundo. O novo trecho do metrô terá 22 km e está orçado em R$ 2,5 bilhões. "Ele vai se conectar aos 6 km já existentes", disse hoje (18) Ney Campello, secretário da Secopa da Bahia, durante o Sports Business, em São Paulo.

Segundo Campello, o BRT (Bus Rapis Transit) pode ser uma alternativa para alimentar o metrô, mas ainda não há definição. "A rede estruturante é metroviária e a rede alimentadora será sobre pneus. Falta saber se será BRT ou ônibus convencional", afirmou. 

O secretário minimizou o fato de a conclusão estar prevista somente para depois da Copa das Confederações, em 2013. "As propostas cumprem o prazo para o início de 2014", disse.

Abertura
Campello reiterou que Salvador ainda é candidata à abertura do Mundial. Caso isso não ocorra, a capital baiana espera receber o jogo de estreia ou a final da Copa das Confederações.

"Não é um consolo, é uma questão de distribuição justa por critério técnico. Espero que não fique tudo concentrado em São Paulo e Rio", afirmou.

Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014

Nenhum comentário: