quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Rui adia cobrança do metrô para janeiro e sugere tarifa de R$ 3

 16/12/2015  – Bahia Toda Hora – Salvador/BA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (16) novo adiamento para o início da operação comercial do metrô de Salvador. Dessa vez, o prazo foi postergado em uma semana, passando do dia 23 de dezembro, como havia sido estabelecido há um mês, para o dia 2 de janeiro, logo após os festejos de final de ano. Rui sugeriu ainda que a tarifa do transporte metroviário da capital seja compatível à do transporte rodoviário: R$ 3.

De acordo com o governador, a nova alteração na data para início da cobrança se deu para que fossem realizados novos ajustes no sistema. Rui Costa disse anunciou que deve se reunir nos próximos dias com representantes da Prefeitura de Salvador, para definir os valores da integração ônibus-metrô.

“A população de Salvador pagará uma única passagem para andar no metrô e no ônibus. A nossa proposta é que o passageiro pague no metrô o mesmo valor da passagem de ônibus urbano. Esse é o grande ganho da população e isso vai melhorar muito a vida das pessoas. Vai possibilitar que os sistema de ônibus se reorganize, pois vai diminuir o engarrafamento, liberando o miolo da cidade e áreas engarrafadas”, finalizou o governador.


Nenhum comentário: