quinta-feira, 16 de maio de 2013

Edital para operação do metrô/BA será lançado na próxima semana


16/05/2013 - Correio da Bahia

O governador Jaques Wagner decidiu antecipar o lançamento do edital, que deve ser de R$ 4 bilhões

Uma alteração na agenda do governador Jaques Wagner (PT) antecipou para o próximo dia 24 o lançamento do edital do metrô de Salvador. De acordo com o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, o edital compreende a conclusão da linha 1 (até Pirajá), a construção da Linha 2 e o projeto para levar o metrô até Cajazeiras. O valor do edital deverá ser de R$ 4 bilhões, segundo o secretário.

Com o lançamento do edital, o governo do estado quer garantir que a Estação do Retiro esteja pronta até maio de 2014. Até lá, é possível que trens e trilhos precisem passar por reparos, já que os trilhos foram montados e os primeiros trens entregues em 2008. “Nós ainda não recebemos um relatório específico dos trens, mas deve haver uma rápida auditoria pela CTS (Companhia de Transportes de Salvador)”, disse Costa.

Além do trecho Lapa-Retiro antes da Copa do Mundo, o governo prevê levar o metrô até Pirajá até o final do ano que vem. Até dezembro de 2016, deverá ser implantada a Linha 2 e entregue o estudo para a extensão até Cajazeiras. A CTS, que será dirigida pelo ex-secretário da Fazenda da Bahia Carlos Martins, deverá passar oficialmente a ser controlada pelo estado na próxima quinta-feira, quando está prevista uma assembleia geral de acionistas. “A partir de quinta, efetivamente, a CTS passa a ser uma empresa estadual”, declarou Rui Costa. (www.facebook.com/nf365)

Fonte: Correio da Bahia 

Nenhum comentário: