sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governo lança edital de licitação do metrô que vai ligar Salvador a Lauro de Freitas

24/05/2013 -Diário do Nordeste - Fortaleza

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e os prefeitos de Salvador, ACM Neto, e Lauro de Freitas, Márcio Paiva, participaram da solenidade de lançamento do edital de licitação do Sistema Metroviário que vai ligar as duas cidades baianas, realizada nesta sexta-feira (24), no Hotel Pestana do Rio Vermelho.

Um leilão para definir a operadora do sistema será realizado a partir do dia 15 de julho na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e a proposta vencedora será publicada 15 dias depois. A assinatura do contrato será em setembro e o início das obras está previsto para outubro deste ano.

A empresa vencedora terá 180 dias para apresentar um projeto de extensão da Linha 1, ligando Pirajá até Cajazeiras. Também está previsto no edital a finalização da Linha 1 (trecho Acesso Norte - Pirajá), a construção da Linha 2 (Bonocô - Lauro de Freitas) e operação de todo o sistema metroviário.

A obra será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimento de mais de R$ 4 bilhões. "São intervenções que mudarão a face de Salvador e Lauro de Freitas, juntamente com a ponte Salvador-Itaparica, cuja ordem de serviço deixarei assinada até 2014", afirmou Wagner.

A previsão é que o primeiro trecho da Linha 1 seja concluído até a Copa de 2014 e o segundo até dezembro do mesmo ano.

Nenhum comentário: