sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Assembleia vota hoje projeto sobre fundo do Metrô de Salvador

11/10/2013 - Bahia Econômica

Vai ser votada hoje na Assembleia Legislativa da Bahia do projeto de lei que propõe a criação do fundo garantidor do metrô de Salvador – Lauro de Freitas. Além da matéria do metrô, os parlamentares pretendem abordar outros temas como o projeto que propõe a regularização fundiária de terras públicas estaduais, ocupadas tradicionalmente por Comunidades Remanescentes de Quilombos.

Os parlamentares se reuniram ontem à noite, após a convocação da última terça-feira, porém voltaram a promover impasses, sem conseguir avançar no projeto do metrô, que precisa ser votado antes da visita da presidente Dilma Rousseff (PT), prevista para a próxima terça-feira. A chefe nacional vai assinar ao lado do governador Jaques Wagner (PT), o contrato com a empresa que finalizará a linha 1 e iniciará a linha 2.

No início da sessão, às 20h, foi grande o clima de divergências entre o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), e o líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM).

Segundo Nilo, seriam votados aqueles que sobrestavam a pauta, a exemplo do projeto dos quilombolas, que teve pedido de vistas pelo deputado Carlos Gaban (DEM) de 48 horas. Mas, o líder oposicionista questionou a ausência de pauta definida e a legalidade da sessão. Segundo Elmar, não valia a continuidade do quorum da última atividade em plenário, conforme havia justificado o dirigente.

Nenhum comentário: